Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 12 de Junho de 2023

MUTIRÃO DE COLETA DE LIXO ÀS MARGENS DO RIO URUGUAI

Clique e vem conferir a matéria e as fotos.

MUTIRÃO DE COLETA DE LIXO ÀS MARGENS DO RIO URUGUAI

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Administração Municipal por meio da Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio, Pesca e Meio Ambiente de Garruchos organizou e realizou um Mutirão de Coleta de Lixo às margens do Rio Uruguai.

As atividades foram desempenhadas nos dias 08 e 09 de junho, seguindo um roteiro específico: no dia 08, a saída foi feita na localidade do Barreiro, na casa do seu Chico, logo após, a primeira parada foi realizada na localidade do Faxinal, com pausa para almoço, oferecido no local aos colaboradores e a segunda parada foi no Porto de Garruchos para descarregar o lixo coletado. Já no dia 09, a saída foi feita na Vila dos Pescadores, sendo que a primeira parada foi na Cachoeirinha, para almoço, como no dia anterior e a segunda parada também no Porto de Garruchos para descarregar o lixo.

Participaram das atividades os funcionários da Administração Municipal, pescadores e comunidade local.

Gostaríamos de agradecer a colaboração de todos que disponibilizaram um tempo para nos ajudar nessa causa, somos conscientes que sem o esforço de vocês, esse evento não seria possível.

Destacamos que, embora aos olhos pareça algo pequeno, se todos fizerem sua parte, no fim se tornará algo muito grande, e o nosso Meio Ambiente agradece. Não podemos esquecer que a Terra é a nossa casa, cuidar do meio ambiente é saúde, é vida e é garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Ainda em agradecimento, nesta quinta-feira (15/06), pela manhã, haverá um sorteio de brindes para os colaboradores que estiveram presentes, brindes estes doados pelo comércio local de Garruchos.