.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Cultura - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA COLEÇÃO ARTESANATO MISSÕES 2023 DURANTE AS PROGRAMAÇÕES DA FENAMILHO

Clique e vem conferir a matéria e as fotos.


ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA COLEÇÃO ARTESANATO MISSÕES 2023 DURANTE AS PROGRAMAÇÕES DA FENAMILHO

No dia 21 de abril, no Pavilhão do Artesanato, Parque da Fenamilho, Santo Ângelo-RS, ocorreu o Lançamento da Coleção Artesanato Missões 2023.
 

Estiveram presentes representando o Município de Garruchos, a Secretária Municipal da Administração, Caroline Robalo Schatz e a Assessora Jurídica, Sara Sarmento, e representando a Associação das Mulheres Integradas do Município de Garruchos, as artesãs Nareli Chaves e Priscila Araújo.
 

Breve história do artesanato missões:

[..] A Fundação do Municípios das Missões e o Sebrae-RS uniram forças para coordenar uma ação de grande impacto para o pequeno empreendedor criativo da região.
 

Prefeitos e secretários de 26 municípios da região abraçaram a causa e apoiaram a iniciativa indicando seus artesãos para qualificação. Da parceria estratégica, estruturou-se todas as etapas para criação de novos produtos que incluem, consultorias, articulações com parceiros comerciais, produção de fotos e material de divulgação, além de lançamento dos produtos no mercado.
 

A ação iniciou em novembro de 2022 é a retomada do projeto Artesanato Missões, que teve sua primeira edição realizada no ano de 2009. Os produtos resultantes desta primeira experiência estão sendo comercializados até os dias de hoje, porém a coleção precisava ser atualizada. Nesta nova coleção, o Artesanato Missões conta com a participação de novos artesãos, inclusão de novos ícones e novas referências locais. A expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2023 os produtos já estejam oficialmente disponíveis no mercado. [...].
 

Esse trabalho além de auxiliar na renda dos participantes, torna possível a ideia de adquirir um objetivo/produto e levar consigo um pouco da história da nossa região.
 

Clique aqui para acessar o catálogo completo dos artesanatos.
 

Fontes: Nova coleção do artesanato missioneiro será lançada na Fenamilho. Rádio Missioneira, 2023. Disponível em: https://www.radiomissioneira.com/nova-colecao-do-artesanato-missioneiro-sera-lancada-na-fenamilho1/ . Acesso em: 24 abr. 2023.

319 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Garruchos - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.