ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA COLEÇÃO ARTESANATO MISSÕES 2023 DURANTE AS PROGRAMAÇÕES DA FENAMILHO

Cultura - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023


ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA COLEÇÃO ARTESANATO MISSÕES 2023 DURANTE AS PROGRAMAÇÕES DA FENAMILHO

No dia 21 de abril, no Pavilhão do Artesanato, Parque da Fenamilho, Santo Ângelo-RS, ocorreu o Lançamento da Coleção Artesanato Missões 2023.
 

Estiveram presentes representando o Município de Garruchos, a Secretária Municipal da Administração, Caroline Robalo Schatz e a Assessora Jurídica, Sara Sarmento, e representando a Associação das Mulheres Integradas do Município de Garruchos, as artesãs Nareli Chaves e Priscila Araújo.
 

Breve história do artesanato missões:

[..] A Fundação do Municípios das Missões e o Sebrae-RS uniram forças para coordenar uma ação de grande impacto para o pequeno empreendedor criativo da região.
 

Prefeitos e secretários de 26 municípios da região abraçaram a causa e apoiaram a iniciativa indicando seus artesãos para qualificação. Da parceria estratégica, estruturou-se todas as etapas para criação de novos produtos que incluem, consultorias, articulações com parceiros comerciais, produção de fotos e material de divulgação, além de lançamento dos produtos no mercado.
 

A ação iniciou em novembro de 2022 é a retomada do projeto Artesanato Missões, que teve sua primeira edição realizada no ano de 2009. Os produtos resultantes desta primeira experiência estão sendo comercializados até os dias de hoje, porém a coleção precisava ser atualizada. Nesta nova coleção, o Artesanato Missões conta com a participação de novos artesãos, inclusão de novos ícones e novas referências locais. A expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2023 os produtos já estejam oficialmente disponíveis no mercado. [...].
 

Esse trabalho além de auxiliar na renda dos participantes, torna possível a ideia de adquirir um objetivo/produto e levar consigo um pouco da história da nossa região.
 

Clique aqui para acessar o catálogo completo dos artesanatos.
 

Fontes: Nova coleção do artesanato missioneiro será lançada na Fenamilho. Rádio Missioneira, 2023. Disponível em: https://www.radiomissioneira.com/nova-colecao-do-artesanato-missioneiro-sera-lancada-na-fenamilho1/ . Acesso em: 24 abr. 2023.

Prefeitura Municipal


Garruchos