Saúde - Quarta-feira, 12 de Abril de 2023

EVENTO ALUSIVO AO ABRIL VERDE

Clique e vem conferir a matéria e as fotos.

EVENTO ALUSIVO AO ABRIL VERDE

Na manhã de hoje, no estacionamento em frente a empresa Coopatrigo, na localidade de São José Velho, Garruchos-RS, nas proximidades do ESF 2, foi realizado um evento alusivo ao Abril Verde.

A campanha Abril Verde foi criada com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e suas formas de prevenção.

Foi realizado um acolhimento da comunidade e dos trabalhadores que passavam pelo local, com orientações da conscientização pela saúde e segurança no trabalho. Também foram executadas triagens, testes rápidos, aferição de pressão arterial e distribuição de brindes.

O evento foi promovido pelo ESF 2 que contou com a participação dos profissionais, Taciane Kleinubing Schmitz, enfermeira; Marcela Burtet Parmeggiani, fisioterapeuta; Larissa Sasso Bernardi, psicóloga; Juliana Leal, educadora física; Marcos Antônio Pereira Floriano e Aparecida Dallepiane, auxiliares de enfermagem; Marta Daniela Soares Araujo, Elisama dos Santos Guimarães, Daiane Camargo Santiago, Edi Oliveira, Fernanda Gomes Garcia, agentes de saúde do ESF 2; Dr. João Batista Scotto, médico; Maria Inês Orizenco, auxiliar de serviços e Rodolfo Pinto, motorista.

A Administração Municipal por meio da Secretaria da Saúde ressalta a importância da participação da comunidade nos eventos realizados no nosso Município, a sua presença é importante para que possamos buscar desenvolvimento e prestar constantemente um serviço de qualidade a todos. Finalizamos agradecendo a todos pela participação.