.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Saúde - Quinta-feira, 30 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GARRUCHOS

Clique e vem conferir a matéria e as fotos.


7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GARRUCHOS

Na tarde de hoje, no Centro Cultural da Escola Evaristo Afonso de Castro, a Administração Municipal por meio da Secretaria da Saúde, realizou o 7º Encontro Municipal de Saúde de Garruchos.
 

As conferências são reuniões para reunir pessoas com o objetivo de propor ideias, problemas e inovações sobre determinado assunto. Neste ano a Conferência Municipal teve como tema central “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia, amanhã vai ser outro dia”.
 

A abertura oficial do evento foi realizada pela enfermeira, Taciane Schmitz e pela Secretária da Saúde, Isabel Greff do Amaral. Logo na sequência a Assistente Social, Ana Paula Gottardo iniciou a conversa com os participantes.
 

A conferência tratou de 4 eixos temáticos, sendo eles: 1º - O Brasil que temos, o Brasil que queremos; 2º - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; 3º Garantir 
direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e 4º - Amanhã será outro dia para todos e todas.
 

Ana Paula fez referência aos eixos, falando em saúde, qualidade de vida, a importância dos profissionais da saúde para um eficaz trabalho de prevenção e a importância dos usuários do SUS participarem dos eventos organizados pelos ESFs nas comunidades. O trabalho é organizado a partir das demandas que são trazidas pelos usuários.
 

Após a discussão dos eixos e levantadas as propostas, foram eleitos delegados para representar o município nas conferências estaduais de saúde.
 

A tarde foi muito enriquecedora. Ao final foi disponibilizado um delicioso coffee break para todos os participantes.
 

Agradecemos a equipe do Planeja, Assessoria, Produções e Eventos e a presença de todos que participaram da tarde de ontem. A Administração buscará melhores alternativas para que juntos possamos realizar as demandas solicitadas, buscando ofertar um serviço de qualidade para a comunidade Garruchense.
 

191 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Garruchos - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.