Mais de 300 pessoas das comunidades e escolas de Garruchos e região trabalharam durante todo o ano no projeto; praça será ornamentada e iluminada para o Natal

A Praça Getúlio Vargas recebeu uma nova ornamentação para o Natal. Participantes do projeto Arte Sustentável, patrocinado pela Enel Cien, desenvolveram produtos decorativos com garrafas PET que serão utilizados na decoração e, além disso, serão vendidos em feiras para arrecadação de recursos para o projeto. Apoiado pela Prefeitura de Garruchos e executado pelo CRAS Bem Viver em parceria com o escritório da Emater-RS/Ascar de Garruchos, o Arte Sustentável tem como objetivo conscientizar sobre o uso sustentável de recursos naturais.

O CRAS Bem Viver coordenou a coleta seletiva de garrafas PET na cidade e organizou a “Gincana do Natal Arte”, que dividiu a decoração da Praça Municipal de Garruchos em quatro cantos diferentes, cada um deles sob responsabilidade de uma escola da cidade. Na próxima semana, uma equipe de colaboradores da Enel Cien irá a Garruchos para realizar a iluminação da praça. A Gincana do Natal Arte premiará o melhor trabalho produzido pelos participantes do Arte Sustentável. Os grupos concorrentes são: Minha PET Vale Prêmio, Aplicação Científica com PET, Brincando e Aprendendo com os PETs e Natal Arte.

Festa de Natal

No dia 16 de dezembro, será realizada a festa “Então é Natal” para os participantes do projeto Arte Sustentável. A festa também conta com o patrocínio do Grupo Enel. Durante o evento, haverá exposição dos trabalhos científicos e brinquedos, ambos confeccionados com a garrafa PET, no Salão Paroquial. Cada escola vencedora ganhará um computador.

As iniciativas reforçam o compromisso da Enel com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 4) “Educação de Qualidade”, que integra uma agenda de objetivos e metas originados das Nações Unidas.

Sobre o Arte Sustentável

O Projeto Arte Sustentável tem como objeto o desenvolvimento de peças decorativas com utilização de garrafas PET, visa à conscientização do uso de recursos naturais e preservação ambiental, além de inovação com a criação de produtos feitos de material reciclável. Por meio do projeto, os participantes fizeram diversos produtos que serão utilizados na decoração da cidade e, na segunda fase do projeto, serão feitos artigos de decoração, não somente natalina, que serão vendidos em feiras para arrecadação de recursos para a manutenção do projeto.

Sobre a Enel no Brasil

A Enel Brasil, uma subsidiária do Grupo Enel, tem sede em Niterói (RJ) e mantém operações em três estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Sul. O grupo atua nos segmentos de distribuição, por meio das distribuidoras Enel Distribuição Rio (RJ) e Enel Distribuição Ceará (CE), geração, com a usina Enel Geração Fortaleza (CE), transmissão, por meio da Enel Cien (RS), e soluções, com a Enel Soluções. Em geração renovável, a Enel, por meio da Enel Green Power Brasil, tem atualmente uma capacidade instalada total de 648 MW, dos quais 401 MW são de energia eólica, 12 MW de energia solar fotovoltaica e 235 MW de energia hídrica. Além disso, a empresa tem 442 MW de projetos de energia eólica e 807 MW de energia solar atualmente em execução. Através da Enel Green Power Cachoeira Dourada, a empresa também opera uma usina hidrelétrica de 658 MW no estado de Goiás.