A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Nunes de Oliveira, localizada no Rincão do Sarmento, interior de Garruchos, foi novamente arrombada na noite da última sexta-feira, dia 18 de novembro.

Em conversa com a Diretora da Escola, Vera Tania Falcão, a mesma relatou que “essa é a quinta vez, no período de quatro anos, que a escola sofre arrombamento e furto”. A Diretora contou ainda que, recebeu ligações no sábado, dia 19 de novembro, pela manhã, de moradores próximos à escola avisando que a mesma encontrava-se com as portas abertas, ao se dirigir ao local, a Diretora constatou o arrombamento e os furtos.

As salas roubadas foram à secretaria, cozinha e sala de informática, onde foram furtados: impressora, 4 estabilizadores, 4 CPU’s, 7 monitores, máquina industrial elétrica para sovar massa, kits de cartuchos de tintas para impressoras e alimentos como: arroz, azeite, farinha, massa, coxa sobre coxa e etc. de acordo com os valores descritos pelo Setor Patrimonial da Prefeitura e levantamento feito pela Diretora, mais de R$ 5.000,00 foram levados em itens patrimoniais e alimentícios.

A Diretora relatou ainda que tentou contato, no sábado, com o posto da Brigada Militar de Garruchos, através do telefone 190 onde foi orientada a ligar para outro número de outro município e que ao fazer a ligação não conseguiu retorno. O Boletim de Ocorrência foi lavrado hoje no Posto da Policia Civil de Garruchos. Vera Tânia lamenta o acontecido, “pois quem sofre são os alunos e toda a comunidade, essas ações limitam a qualidade do ensino prejudicando os alunos”.