Na última terça-feira, dia 06, estiveram em Garruchos representantes da Prefectura Naval com os chefes de Passo de Los Libres, Santo Tomé e Garruchos na Argentina. Os marinheiros são responsáveis pelo Rio Uruguai no lado argentino e pelo comércio de fronteira.

A vinda da Prefectura Naval é mais uma de vária reunião e encontros que têm sido realizados num processo de integração que vem possibilitando o comércio de fronteira e discussões sobre as construções das Hidrelétricas.

O próximo encontro ocorrerá no dia 30 de novembro em Garruchos/BR com a presença dos prefeitos municipais de Garruchos/AR e Azara/AR, da Prefectura Naval e da polícia da Argentina.